sábado, 21 de julho de 2012

Há um ano atrás recebi a minha benção...(carta para Beatriz)

    Há exatamente um ano atrás eu descobri a maior benção que recebi de Deus, naquele dia uma mistura de sentimentos me invadiu, era alegria, medo, surpresa e um amor incondicional nasceu no meu coração, para comemorar resolvi fazer diferente de todas as vezes que postei aqui, não vou escrever como diário, escrevi uma carta para minha filha, espero que consiga expressar tudo que senti e sinto por ela, sintam-se a vontade para lê-la e compartilharem comigo este dia de alegria!


Beatriz Amabily minha filha querida,

    Hoje faz exatamente um ano que recebi a melhor e mais linda benção de Deus, você minha filha. Tudo começou com uma soneira que me consumia no final do mês de Julho do ano passado, sua avó ficava me buzinando nos ouvidos, dizia: "quando eu estava grávida eu ficava assim", então, eu decidi tirar a prova, comprei um teste de farmácia mesmo, não acreditava muito naquilo, apesar de me sentir estranha, eu confiava num diagnóstico médico que me afirmava que seria muito difícil eu engravidar, meu problema nos ovários me fazia infértil, mas a mamãe havia esquecido que para Deus tudo é possível, e  que quando chega a hora certa as coisas acontecem, os milagres aparecem, ele sabia que a mamãe estava preparada mesmo sem ela saber disso.
   Naquela noite que comprei o teste não consegui dormir direito, minha mente estava a mil. Deveria ser feito com a primeira urina da manhã, eu esperei, até que as 06:05 da manhã eu não aguentei mais, fui ao banheiro, enquanto seu pai ainda dormia na cama, gritei para ele, acorda que hoje sua vida pode mudar para sempre, eu profetizei aquilo sem saber, ele levantou e esperamos juntos, olhando aquelas duas listrinhas rosas surgirem, aos poucos, uma bem forte apareceu e a outra mais fraquinha também surgiu, eu olhava para seu pai meio boba e só sabia tremer, ele ajoelhou no chão e agradeceu a Deus, estávamos grávidos, nossa vida mudou naquele instante para sempre, nos abraçamos e choramos juntos de alegria, no meu coração todos os sentimentos se misturavam, medo, surpresa, nasceu eu mim um amor incondicional.
   Na mesma hora, ligamos para suas avós, a Anne primeiro e depois para a Cleide, eu chorava tanto que mal conseguia falar, seu pai só sabia rir, estávamos nervosos e muito felizes. Eu ainda não acreditava naquilo, não sabia se estaria preparada para ser mãe naquele momento, mas sabe filha, Deus prepara tudo na vida da gente e eu aos poucos fui tendo confiança em mim mesma, como mãe, como mulher. Você veio numa época em que seu pai e eu estávamos muito unidos, felizes, não havia sequer uma briguinha, uma discussão, há meses, nossa unica preocupação eram os problemas financeiros, mas você veio e trouxe muitas alegrias, muitas bençãos, inclusive as financeiras.
  No mesmo dia, fiz o exame de sangue, que só veio confirmar, você estava ali dentro de mim, a partir daquele momento eu já me sentia como dois, não sabia qual o sexo seu, já tinha os nomes definidos, mas lá no fundo eu sentia que seria uma menina apesar de todas as outras pessoas me falarem que era um menino eu sabia que minha Bia é quem estava aqui, os meses da gestação foram muito abençoados,  eu tinha um blog que pouco usava, passeando pelo universo virtual, vi que várias mamães usavam os blogs para dividir alegrias, tristezas, angústias e foi aí que resolvi reativar meu blog para falar de mim, da gestação e de você.
  Está tudo documentado, as semanas, os meses, sentimentos, acontecimentos, escrevi tudo com muito carinho, filha no blog eu conheci muitas histórias, dividi muitas experiências, fiz amigas, foi uma experiência muito boa para mim, espero que entenda e me desculpe por expor sua vida, mas saiba que tudo que fiz e faço é pensando em você, no seu bem. 
  Ainda lembro daquele dia como se fosse hoje, me arrepio de pensar em tudo e reviver aqueles momentos escrevendo esta carta para você, saiba que foi muito esperada, é muito amada por nós, muita coisa aconteceu durante a gravidez, coisas boas e ruins, mas Deus esteve sempre presente nos amparando e abençoando, o parto apesar de ter sido uma cesárea, a mamãe queria o parto normal mas não foi possível tive uma pré-eclâmpsia, assim mesmo foi um momento lindo, maravilhoso, naquele dia que você nasceu, nasceu a mãe dentro de mim, a ficha caiu, demorei até perceber que aquele ser, deitado ali do meu lado, era minha filha, tinha sido gerada dentro de mim, aquela boquinha linda, igual a do seu pai, os olhos verdes também iguais o dele, aliás quando você nasceu te achei muito parecida com ele, depois, você foi ficando mais parecida comigo, mas é uma misturinha, perfeita para nós.
  Você é uma bebê muito calma, chora pouco, sorri para todo mundo e já sabe fazer algumas gracinhas, faz charme, gosta de um colinho, sei que você é muito feliz, carrega uma luz dentro de você, uma luz divina, que contagia todo mundo que te vê, te acompanha, você é muito linda, rostinho redondo, olhos puxadinhos como os da mamãe e verdes, gordinha e comprida para sua idade, todos elogiam e a mamãe e o papai só sabem babar. Olho para você e fico encantada com seu sorriso lindo.
   Quando você ainda estava dentro de mim, entreguei a minha vida nas mãos de Deus, aprendi a confiar nele, nesse mês aceitei ao nosso senhor Jesus como salvador, por mim e por você, minha filha estamos passando por muitas provas, mas nós estamos no caminho do senhor e nada vai abalar nossa fé. Na tua apresentação nessa semana profetizamos muitas bençãos para tua vida e sei receberá de todo coração.         
   Saiba que estarei ao teu lado em tudo que precisar, aconselharei e te guiarei no melhor caminho, mas te deixarei livre para fazer tuas próprias escolhas, tomar tuas próprias decisões, estarei ao teu lado sempre, quero ser muito mais que tua mãe, quero ser tua amiga, tua companheira para toda vida, seu pai também, prometeu isso a você, estaremos juntos no amor de Deus, abençoados em nome do senhor Jesus.
   Um ano com você, uma vida inteira para vivermos juntos, te amamos imensamente.
Beijos da Mamãe  que escreveu esta carta e chorou lendo,
e do Papai que também se emociona muito com nossa história.