terça-feira, 5 de agosto de 2014

E agora seremos quatro!

Olá meus amores!
Que saudade! 
Juro, apesar de estar longe do blog sinto muita falta das amizades que fiz por aqui e dos posts de todas aquelas que sigo com muito carinho.
Quem me segue no insta ou no face já sabe da novidade, serei mamãe novamente e estou muito feliz com essa novidade.
Primeiro vou falar um pouco sobre a Bia e seu desenvolvimento, depois conto certinho como foi a descoberta, como nós reagimos e com estão sendo meus dias de gestante.
A Beatriz é muito conversadeira, fala quase sem parar, acorda tarde e dorme tarde, e só fica quieta quando está fazendo arte ou quando dorme.
Ela é muito companheira, carinhosa e dengosa. Abraça toda hora, beija, fala que ama, enfim ela mima muito a mamãe o papai e toda a família.
Está numa fase de querer se vestir sozinha, escolher a própria roupa, o calçado, pentear o cabelo, tomar banho sozinha, ela já se acha auto suficiente, aí quando vê que não consegue fazer mesmo ela pede ajuda.
Já conta até 10, fala alguns números em espanhol e também inglês, sabe algumas cores, músicas, para assistir ainda ama a Dora aventureira e a Peppa, apesar de já querer ver filmes de princesas e Barbies.
Depois que nossa rotina mudou, para quem não sabe, eu moro no Paraguai, mas fui chamada para dar aulas no Brasil e resolvi aceitar, afinal agora minha mamãe está de volta e cuida da Bia enquanto eu trabalho, aí vamos para casa somente nos fins de semana, isso provocou uma certa irritação na Bia, ela fazia alguns escândalos tipo shows de manha, mas esses dias no Brasil, pioraram muito, de se jogar no chão quando é contrariada e chorar deitada no piso, não deixar ninguém encostar nela, um sufoco! Mas graças ao nosso Senhor essa semana já melhorou muito, espero que aos poucos ela possa entender que estamos tentando fazer o melhor para todos nós.
Ainda não desfraldou do xixi, ela até que sabe avisar, mas não aguenta segurar, o número 2 já está ok, só faz no vaso, mas o xixi ainda não conseguimos, conforme chegar o verão acredito que fique mais fácil, porque roupa molhada no frio é horrível.

P.S: Recado da mamãe para Bia.
Filha você é um presente maravilhoso que Deus nos deu, eu estou muito feliz em ver como cresceu e como se desenvolve com saúde e paz a cada dia, sei que essa fase de birras vai passar, não se preocupe, se houver algum ciúme, a mamãe ama você demais e isso nunca vai mudar, seu irmão ou irmã receberá o mesmo amor e carinho, você vai ver como que dividir a mamãe com outro bebê não vai ser tão ruim assim e que Deus é quem nos guiará nessa nova fase! Amo você meu amor!


Sobre a mamãe de segunda viagem

Descobri a gravidez com 6 semanas, fazia algum tempo que não tomava o remédio, pois, após três trocas eu havia desistido de tomar o AC e passar mal, era muito ruim, enjoava, tinha dores de cabeça, sangrava três vezes no mesmo mês, quando me senti enjoada e sonolenta e notei um atraso, já desconfiei, meu esposo queria muito outro baby, eu achava que ainda não era a hora, mas assim que desconfiei já quis também e torci para que fosse verdade. Comprei um teste de farmácia e fiz lá em casa, quando vi as duas listras rosas no teste, tremi, chorei, ajoelhei e só sabia dizer, Senhor, obrigada por tudo, faça de mim o que achar que deve ser feito, sou tua meu Deus. Na hora liguei para o papai ele chorou muito também e explodiu de alegria, tínhamos decidido que eu não contaria para ninguém, mas quem diz que a ansiedade me fez calar, graças ao whatsapp, a única coisa que funciona com a internet super lenta lá de casa, contei aos poucos para a família, amigas mais próximas e até o fim da tarde todo mundo já sabia.
Ficamos muito felizes, mas confesso que a primeira coisa que vem à cabeça é "será que vou dar conta de dois", mas acredito que Deus capacita, e vai ser uma benção essa criança, assim como é a Bia!
Por enquanto, sinto muito enjoo, de manhã, a tarde, a noite, qualquer hora, é tenso. Além dos enjoos, nada demais apenas uma infecção urinária fraca, e uma constipação, que se resolve com doses diárias de mamão e melão.
A barriga está grande, na verdade eu nunca perdi totalmente a barriga da gestação da Bia, mas percebi que desta vez arredondou mais rápido do que quando eu esperei a Bia. Ainda não engordei nenhum quilo. Sinto muito sono mas ao contrário da primeira gravidez, não posso dormir tanto quanto dormia, afinal tenho uma mocinha que ainda depende muito de mim, mas aos poucos tudo se ajeita e nos acostumamos.
Acho que é isso gente, aos poucos volto para contar mais novidades e visitar vocês!
Agradeçam a Aline Borges pelo chamado para voltar a postar, é que as vezes a falta de tempo e interesse nos afasta daqui, mas o amor das amigas que temos por aqui nos fazem voltar.
Estamos oficialmente de volta!!